Jogos de Oposição
- Classificações de Defesa
1. Rapidez e atenção
Corrida maluca
1. Rapidez e atenção
Corrida maluca
O professor irá chamar os alunos e explicar a atividade seguinte, onde todos os alunos deverão estar correndo, e ao sinal do professor quando ele falar meia volta, todos deverão continuar correndo e quando ele falar correndo todos terão que dar meia volta.
2. Conquistando território
Com a utilização de algumas cordas, divide-se a sala em dois lados, logo, no meio da sala irá ficar um aluno de joelhos, e o resto dos alunos ficará ao fundo de um dos lados, porém de frente para o pegador (aluno que estará no meio), ao sinal do professor os alunos terão que ultrapassar para o outro lado sem que o pegador os pegue. Quem for pego irá ajudar o pegador a pegar os demais alunos.
Com a utilização de algumas cordas, divide-se a sala em dois lados, logo, no meio da sala irá ficar um aluno de joelhos, e o resto dos alunos ficará ao fundo de um dos lados, porém de frente para o pegador (aluno que estará no meio), ao sinal do professor os alunos terão que ultrapassar para o outro lado sem que o pegador os pegue. Quem for pego irá ajudar o pegador a pegar os demais alunos.
3. Conquistando objetivo
A turma deverá ser dividida em duas, grupo A e grupo B, sendo que deverá ter o mesmo número de alunos para ambos os lados, após feita a divisão, o professor irá escolher qual lado será o número impar e o número par, por exemplo o grupo A será o par e o grupo B será o impar, um grupo de frente para o outro, sendo que os alunos deverão ficar de joelhos um ao lado do outro. Para iniciar a brincadeira o professor irá citar um número, por exemplo 7, os alunos que forem do grupo impar terão que fugir dos alunos que são do grupo par,obviamente sem ficar em pé, os alunos que forem pegos terão que realizar um golpe de lutas e voltar ao devido lugar, e assim sucessivamente.
- Classificações de Ataque
1. Desequilibrar
- Classificações de Ataque
1. Desequilibrar
Em duplas, os alunos devem estar dentro de um delimitado espaço, onde ambos deverão estar com os dois pés no chão e as mãos por trás das costas, ao sinal do professor as duplas deverão tentar desequilibrar o adversário para fora do espaço delimitado, ganha o jogo quem tirar o adversário primeiro do espaço.
2. Reter e imobilizar
Em duplas, os alunos deverão estar ajoelhados um de frente para o outro, sendo que cada aluno terá que ter um objeto atrás de suas costas, ao sinal do professor as duplas deverão tentar retirar o objeto do seu adversário e imobiliza-ló, sem que este tenha conseguido pegar o seu objeto também.
3. Combate
Em duplas, os alunos deverão estar sentados de costas um para o outro, com o objetivo de combater e finalizar seu adversário. O professor irá pontuar a cada aluno, onde estes terão que combater o seu adversário, por exemplo um da dupla terá que combater nos membros superiores e o outro no quadril e assim dará o sinal para o combate. Vence a brincadeira quem combater e finalizar seu adversário primeiro.
3. Combate
Em duplas, os alunos deverão estar sentados de costas um para o outro, com o objetivo de combater e finalizar seu adversário. O professor irá pontuar a cada aluno, onde estes terão que combater o seu adversário, por exemplo um da dupla terá que combater nos membros superiores e o outro no quadril e assim dará o sinal para o combate. Vence a brincadeira quem combater e finalizar seu adversário primeiro.
Cuidado...o jogo é conquista de objeto...e não de objetivo...Não entendi a classificação de ataques...
ResponderExcluirAbcs