sábado, 25 de agosto de 2012

4° Aula Prática


1° Atividade – Derruba cor
- Descrição da atividade: Os alunos estão correndo em qualquer sentido pelo espaço, quando o professor chama uma cor da camiseta em que os alunos estão usando. Este deverá defender para não ser derrubado ou se jogar ao chão, enquanto os outros tentarão derruba-lo(s), propiciando o hábito da queda.
-Ações Motoras: Agarrar e Imobilizar (Ataque); Esquivar e Resistir ( Defesa)
-Classificação do jogo: Jogos de Reter/ Imobilizar (Atividade de Macrojogo)



2° Atividade – Cada um no seu quadrado
- Descrição da atividade: O aluno 1 irá executar movimentos de chutes tentando simular um combate, enquanto o aluno 2 somente irá executar os socos, nas mesmas condições e na mesma regra, ou seja, sem contato com o adversário e sem sair do seu espaço determinado (quadrado do tatame).
- Ações motoras: Tocar/ tentar tocar (ataque); Esquivar (defesa)
- Classificação do jogo: Jogos de Combate.





imag3.jpg (825×600)


3° Atividade – Braços entrelaçados
- Descrição da atividade: Alunos 2 a 2 de braços entrelaçados ao sinal do professor deverão tocar a dupla oponente seguindo as regras anteriormente estipuladas, no caso, sem tocar a cabeça, sem força e com as mãos abertas, valendo chutes e socos.
- Objetivo: trabalho de combate em dupla, com simulação de toques contra outra dupla.
- Ações motoras: Tocar e Desequilibrar (ataque); Esquivar e Bloquear (defesa).
- Classificação do jogo: Jogos de Combate.



 


4° Atividade  - Braços entrelaçados inversão
- Descrição da atividade: Mesma atividade anterior, mas com inversão de sentido da dupla (um pra frente e outro para trás). Alunos 2 a 2 de braços entrelaçados ao sinal do professor deverão tocar a dupla oponente seguindo as regras anteriormente estipuladas, no caso, sem tocar a cabeça, sem força e com as mãos abertas, valendo chutes e socos.
- Ações motoras: Tocar e Desequilibrar (ataque); Esquivar e Bloquear (defesa)
- Classificação do jogo: Jogos de Combate.


 

5° Atividade - Alongamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário