1°
Atividade – Derruba cor
- Descrição da atividade: Os
alunos estão correndo em qualquer sentido pelo espaço, quando o professor chama
uma cor da camiseta em que os alunos estão usando. Este deverá defender para
não ser derrubado ou se jogar ao chão, enquanto os outros tentarão
derruba-lo(s), propiciando o hábito da queda.
-Ações Motoras: Agarrar e
Imobilizar (Ataque); Esquivar e Resistir ( Defesa)
-Classificação do jogo: Jogos de
Reter/ Imobilizar (Atividade de Macrojogo)

2°
Atividade – Cada um no seu quadrado
- Descrição da atividade: O
aluno 1 irá executar movimentos de chutes tentando simular um combate, enquanto
o aluno 2 somente irá executar os socos, nas mesmas condições e na mesma regra,
ou seja, sem contato com o adversário e sem sair do seu espaço determinado
(quadrado do tatame).
- Ações motoras: Tocar/ tentar
tocar (ataque); Esquivar (defesa)
- Classificação do jogo: Jogos
de Combate.

3°
Atividade – Braços entrelaçados
- Descrição da atividade: Alunos
2 a 2 de braços entrelaçados ao sinal do professor deverão tocar a dupla
oponente seguindo as regras anteriormente estipuladas, no caso, sem tocar a
cabeça, sem força e com as mãos abertas, valendo chutes e socos.
- Objetivo: trabalho de combate
em dupla, com simulação de toques contra outra dupla.
- Ações motoras: Tocar e
Desequilibrar (ataque); Esquivar e Bloquear (defesa).
- Classificação do jogo: Jogos
de Combate.

4°
Atividade - Braços entrelaçados inversão
- Descrição da atividade: Mesma
atividade anterior, mas com inversão de sentido da dupla (um pra frente e outro
para trás). Alunos 2 a 2 de braços entrelaçados ao sinal do professor deverão
tocar a dupla oponente seguindo as regras anteriormente estipuladas, no caso,
sem tocar a cabeça, sem força e com as mãos abertas, valendo chutes e socos.
- Ações motoras: Tocar e
Desequilibrar (ataque); Esquivar e Bloquear (defesa)
- Classificação do jogo: Jogos
de Combate.

5° Atividade - Alongamento
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